Até dia 25 de Março decorre a 2ª edição do Festival Internacional de Guitarra de Faro.
Por vários pontos da cidade, Teatro das Figuras, Jardim Manuel Bivar, Auditório da Escola Secundária João de Deus e Igreja do Carmo, pode assistir a concertos onde a estrela principal é a guitarra, mas onde se juntam diferentes instrumentos, outros ritmos, a dança ou a percussão corporal.
A próxima sugestão é já dia 11, com entrada livre no Auditório da Escola Secundária João de Deus, a partir das 18h, para ver Cá da Casa e Duo String On e Vá de Viró, onde o Jazz e a música tradicional portuguesa vão estar lado a lado. Se aparecer um pouco antes, é recebido com vinhos e canapés regionais, a partir das 17h30.
Dia 18, a música entra pelo Jardim Manuel Bivar às 16h. Mais um espetáculo de entrada livre com o Projeto algarvio Cicatriz que promete animar a tarde com Rock alternativo em Português.
No mesmo dia, mas às 18h, a Igreja da Nossa Senhora do Carmo será palco de um momento bem mais intimista, proporcionado pela guitarra e violoncelo do Duo de Nó e pelo Quarteto de Guitarra Concordis, um reconhecido quarteto de músicos portugueses, que já marcou presença em vários festivais europeus e que, entre outros, recordam alguns temas de Carlos Paredes e Zeca Afonso. Entrada livre.
Para fechar com chave de ouro este II Festival de Guitarra de Faro no dia 25 de Março, a Noite Ibérica traz ao Teatro das Figuras as atuações de Paco Seco Quarteto Flamenco de Espanha, onde a guitarra andaluza faz-se acompanhar pelo quarteto de dança de Flamenco, e de Ricardo Silva Trio, um guitarrista de eleição que apresenta a guitarra portuguesa de forma muito singular. A não perder.
Saiba mais informações aqui
Esperamos por si.