What's On

Trotinetes elétricas reforçam mobilidade sustentada em Faro

Chegaram no passado dia 12 e já estão na lista de eleição dos meios de deslocação dos farenses.

Apostado num compromisso de incluir a mobilidade suave nos hábitos diários dos farenses para um futuro mais ecológico, o município de Faro recebeu a primeira operação com uma plataforma de trotinetes partilhadas.

São 75 trotinetes, distribuídas por 10 pontos estratégicos na cidade e qualquer pessoa, turista ou residente, pode usufruir deste meio de transporte bastante prático e amigo do ambiente.

As trotinetes são desbloqueadas através da aplicação da VOI. Para desbloquear o custo é de 1€, seguindo-se 0,15€ por minuto. Depois, só tem que a deixar num qualquer outro hotspot.

Consciente de que para muitos estes meios alternativos são ainda uma novidade, o município está bastante satisfeito com a adesão demonstrada nestes primeiros dias e igualmente atento à monitorização, de forma a que todo o processo flua sem interferir na ordem de estacionamento da cidade.

Esta é apenas uma das medidas no âmbito do Plano de Mobilidade e Transportes, definida para Faro. Brevemente, estará também disponível uma rede de bicicletas partilhadas, estando previstos consideráveis investimentos na criação de ciclovias e na implementação de zonas em que o limite de velocidade passe a ser 30 quilómetros por hora.

Uma cidade atenta às mais recentes evoluções da tecnologia, no sentido de evoluir para uma cidade cada vez mais amiga das pessoas, mais livre da emissão de gases e, cada vez mais, a cidade ideal para se viver.

About the author

Notícias Relacionadas