Sem categoria, What's On

Rosa Chock: um mundo de sonhos para miúdos e graúdos

Quantas vezes, por algum motivo, já nos apeteceu escapar para esse mundo encantado onde as fadas se divertem com os unicórnios, por entre as cores do arco-íris? E não é que o encontrámos aqui bem pertinho de nós?…

Visitámos a Rosa Chock, uma ideia que nasceu também do sonho de criar um mundo mágico, que nos faça esquecer os problemas do dia-a-dia, e nos lembre que todos já fomos crianças.

Para isso, a arquiteta e empreendedora Inês Martins decidiu, em 2014, criar a sua própria empresa de sonhos. Recuperando uma emblemática loja no centro de Faro, idealizou um espaço pensado para crianças mas onde qualquer adulto se sente num conto de fadas.

Desde o mobiliário à decoração, passando pelos brinquedos ou pelos acessórios, somos surpreendidos a cada passo que damos pela loja, pela originalidade, pelo pormenor e pela criatividade. A utilização de materiais adequados a cada faixa etária e a excelência na qualidade das matérias-primas são uma preocupação que  claramente também se percebe em cada peça.

De acordo com Inês Martins, “o look das peças é clássico e genuíno, aliado à contemporaneidade dos acabamentos. O conceito da loja baseia-se sobretudo em desenvolver, criar e reinventar peças exclusivas com interpretações únicas e cheias de glamour.”

Inspirando-se nos brinquedos tradicionais da nossa infância, a Rosa Chock acrescenta-lhes o toque de atualidade que encanta os pequenos, mas também os crescidos, que relembram a infância e se identificam com as peças.

Num espaço dinâmico e cheio de sonhos, as atividades e workshops relacionados com artes manuais proporcionam ainda a pais e filhos momentos únicos de criatividade e partilha.

Pode ainda encomendar as suas peças personalizadas: se idealizou uma peça ou se precisa de algumas ideias para um espaço ou uma prenda especial, a Rosa Chock cria o seu sonho!

E porque o Dia da Criança está a chegar, a Rosa Chock tem sugestões que todas as princesas e piratas vão adorar! Acessórios cheios de personalidade, brinquedos que dão asas à imaginação, histórias que ficam para a vida porque são feitas com o coração!

 

Photo: Ricardo Bernardo

Texto: Nélia Marcos

About the author

Notícias Relacionadas