Eventos

“Pensar Faro” – 2 dias para debater o passado, o presente e o futuro

“A História e o Património Cultural de Faro” é o tema da 1ª edição do Fórum “Pensar Faro”, a ter lugar nos dias 9 e 10, no Auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

Numa altura em que muito se tem realçado o “renascer” da capital algarvia, este é um tema atual, de interesse geral para a região e, em particular, para todos os Farenses. Por isso mesmo, a sessão é aberta ao público, com entrada livre, para envolver toda a população. Basta inscrever-se aqui.

No âmbito do Ano Europeu do Património Cultural – 2018, esta iniciativa promovida pela União das Freguesias de Faro, pretende promover o debate em torno de questões relacionadas com o passado, o presente e o futuro da capital algarvia.

Entre professores, investigadores, gestores culturais e empresários, os vários oradores irão abordar questões relacionadas com a história de Faro e a valorização e salvaguarda do seu património cultural.

No dia 9, 6ª f, o encontro inicia-se pelas 20h30 e irá debater-se, entre outros, o “Património Cultural na valorização turística de Faro”. No final, cerca das 23h, os presentes poderão apreciar um momento musical a cargo da Associação de Fados do Algarve.

No dia 10, sábado, a agenda está marcada para as 09h, para um dia completo de palestras com temas muito pertinentes para a realidade local. “Património local e Empreendedorismo” será um dos assuntos em cima da mesa, onde se vai abordar “A mediação entre o turista internacional e o comerciante local”, numa altura em que o turismo assume, cada vez mais, uma presença marcante na cidade.

A Reabilitação urbana da cidade será outro tema forte agendado para este dia, onde terá lugar, ainda durante a manhã, a apresentação do projeto “Espaços com História” (Lojas históricas de Faro).

Durante a tarde, falar-se-á  de “Faro no Sév XVIII” e de vários “Monumentos Notáveis de Faro”, símbolos do património cultural da cidade.

Contamos com a sua presença para enriquecer esta iniciativa. A sua opinião é muito importante para nós.

Consulte o programa em detalhe aqui

 

About the author

Notícias Relacionadas