Notícias

Palácio Belmarço reabre como sede empresarial

O centenário Palácio Belmarço está quase a reabrir portas. A obra incidiu sobre uma área de 1.000 metros quadrados e demorou aproximadamente um ano, estando agora a ser ultimados os últimos detalhes.

O Palácio Belmarço é um dos edifícios notáveis de Faro e um ex-libris da cidade. Classificado como edifício de interesse público, foi mandado construir no início do século XX por Manuel Belmarço, um comerciante abastado da cidade, que fez fortuna no Brasil com o comércio de café e cereais.

Com este projeto, o edifício foi totalmente recuperado, mantendo a traça original e muitos dos elementos pré-existentes. Nele irá funcionar a sede da empresa Suburbs, que detém a Herdade do Menir, onde é produzido o vinho alentejano Couteiro Mor, entre outros negócios na área do turismo. Segundo o promotor, ao todo, deverão trabalhar aqui entre 20 a 30 pessoas, havendo, igualmente, a possibilidade de alugar gabinetes a outros negócios que se pretendam instalar. No piso inferior foi também instalada uma vinoteca, onde serão dados a conhecer os diferentes vinhos da Couteiro-Mor.Fotografia: Sul Informação

About the author

Notícias Relacionadas