Eventos

O Museu Municipal de Faro faz anos mas a prenda é para si: MuzEvent

É um dos museus mais antigos do Algarve, integra a Rede Portuguesa de Museus, e apaga 124 velas no dia 4 de Março. Uma data que merece ser devidamente destacada e que levou à preparação de um evento especial com 3 dias de festa: o MuzEvent.

O convite será lançado (literalmente) ao ar. Na 6ªf, dia 2, poderá ver, pelos céus da cidade, um balão com a data de aniversário do Museu, cujo lançamento assinala o início das comemorações e convida à presença de todos.

E tanto que tem para escolher! Música, teatro, exposições, performances, concertos, DJ´s, histórias em família, pinturas faciais e várias atividades para os mais pequenos, num evento que se pretende multicultural e de que todos possam usufruir. A entrada é livre para todos os espetáculos e atividades.

E porque a cultura não se faz apenas entre portas, o Museu “sai à rua” e percorre várias localidades do concelho: Bordeira, Santa Bárbara de Nexe, Conceição e Estoi vão receber atividades para os mais pequenos, espetáculos de magia e de fado, pela voz de Luis Manhita.

Também a Universidade do Algarve e o Aeroporto de Faro vão receber momentos de muita animação com espetáculos do grupo te.Atrito que irão interagir com o público e proporcionar bons momentos a quem por lá passar.

A não perder, no sábado às 17h, na Galeria do Arco, a inauguração da Exposição com fotos do centro de histórico de Faro, escolhidas no seguimento de um concurso fotográfico aberto ao público. E porque a arte convida à fusão dos sentidos, poderá admirar as suas fotos preferidas ao som de um quarteto de cordas que estará a actuar em simultâneo.

A música está também em alta neste evento, ou não fosse o cenário do Museu e toda a sua zona histórica envolvente, o cenário perfeito.

Na 6ªf à noite, dia 2, a DJ Sandra Santos convida a dar os primeiros passos de dança, a partir das 21h e, logo depois, o Flamenco entra em ação com uma atuação imperdível, vinda da Andalucia. A partir das 22h30, o grupo Duovidozo vai contagiar com música de dança e, pela noite dentro, a DJ SanSan volta a assumir os comandos.

No sábado à noite, os concertos voltam a marcar presença a partir das 21h, desta vez com  DJ´S The French Connection e às 22h, PZ, um dos cabeças de cartaz que vai animar ao som de pop, rock, rap e música eletrónica. A Tour Auto-Mana integra alguns sucessos já bem conhecidos, “Croquetes”, “Tás com a Neura”, “Cara de Chewbacca”, entre outros, que prometem animar toda a gente.

Domingo, para finalizar com chave de ouro, a manhã está reservada no Museu para pinturas faciais, animações e Histórias da Maria Papoila que vão animar miúdos e graúdos. Pelas 11h, actua o Grupo Coral Juvenil Ossónoba e todos poderão cantar os Parabéns ao deliciar-se com uma fantástica fatia do bolo de aniversário.

Aproveite o resto do dia para almoçar na Baixa de faro, passear na zona Ribeirinha ou descobrir com as crianças as melhores fachadas da cidade.

Porque os fins-de-semana na #baixadefaro recarregam baterias!

Pode consultar todo o programa dos 3 dias, em detalhe, aqui.

Photo by @museumunicipaldefaro

 

About the author

Notícias Relacionadas