What's On

Madalena

Quando se fala em fusão e inovação, Madalena é um nome a reter. Esta Cafetaria – Bar anteriormente conhecida por Cabaret teve recentemente uma transformação que está a surpreender.

Em conversa com Rui Correia e Joana Van Hellemond, promotores deste projeto, descobrimos que a remodelação foi idealizada após uma viagem à Indonésia. ”Com a mudança de conceito pretendemos criar um espaço mais clean, mais simples”. E a mudança foi realizada pelos próprios, no interior a sensação que fica é que o bar, agora também cafetaria, ficou mais amplo, luminoso e coerente, nos pormenores, nas cores e na disposição do mobiliário.

Situado no Largo com o mesmo nome, o Largo da Madalena é por si só uma referência na vida boémia da cidade. É neste ambiente que aqui pode encontrar boa comida, música de vinil e um calendário apetecível de eventos de arte, surf & skate. No interior há sofás para acompanhar a projeção de vídeos e no exterior, a esplanada rodeada pelo jardim sobre calçada tradicional, é local de convívio e encontro.

E a fusão, o Madalena acolhe tanto quem procura um bom pequeno-almoço e um canto para descontrair durante o dia como quem procura cocktails e ritmos em noites que se estendem pela madrugada dentro. Rui comenta que a alteração de conceito tem permitido aos DJ’s, habituais desde os tempos de Cabaret apresentarem agora novos estilos musicais.

Em termos de sabores, o Madalena é conhecida pelas Smoothie Bowls – as tigelas de fruta fresca e granola caseira. A cozinha está aberta todos os dias até às 20h e para além da oferta do Menu, podem contar com sobremesas e snacks vegan e eventuais pop-up cookings que prometem manter o êxtase da novidade e o fator surpresa sempre presentes. Para este Verão prometem algumas novidades.

Rui e Joana também exploram a Guest House Porta Doze na travessa um pouco mais a baixo, onde implementam os mesmos princípios de design e promovem a ligação dos hóspedes à natureza e ilhas envolventes a Faro. E têm outros projetos como o Festival ETCETERA, um festival de Arte e Música que irá acontecer no Parque Ribeirinho em 4/ 5 de Agosto.

About the author

Notícias Relacionadas