Eventos

Já reparou nas montras da Baixa de Faro?

Nesta quadra natalícia as montras da Baixa têm mais encanto!

Falamos da exposição “Artes de Natal”, uma mostra de trabalhos em tricot e crochet criados especialmente para esta quadra natalícia e que pode apreciar nas montras das lojas da Baixa. Peças únicas, que contam histórias, feitas com todo o carinho pelas mãos de artesãs muito especiais.

Os trabalhos foram criados pelo Clube da Agulha, um espaço de encontro e de ocupação de tempos livres de idosos dinamizado pelo Município de Faro e pela Plataforma Saúde em Diálogo, no âmbito do projeto Histórias Contadas Sorrisos Partilhados e que nesta atividade contou com a parceria da Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro (ADCZHF).

O objetivo desta exposição é partilhar com a cidade os trabalhos e a diversidade de saberes em tricot e crochet deste grupo que se reúne quinzenalmente na Biblioteca Municipal de Faro. Integrados nesta exposição, estão também trabalhos criados pela Provectus e pelo Clube de Tricot do Montenegro.

Foi na passada sexta-feira, dia 30, que inaugurámos esta exposição com um passeio e convívio das participantes pela Baixa de Faro a quem, desde já, agradecemos por toda a dedicação.Pode consultar o mapa de localização das lojas que recebem a exposição em:

http://bit.ly/2SnfwFQ

Fotos: Ricardo Bernardo

 

About the author

Notícias Relacionadas