Eventos

Festival de Objetos, Marionetas e Outros Comeres começa em Faro

O FOME – Festival de Objetos, Marionetas e Outros Comeres – apresenta-se este ano de 14 a 29 de Setembro e estende-se a 6 concelhos do Algarve, resultante do acordo entre os municípios de Faro, Olhão, Tavira, Loulé, S. Brás de Alportel e Albufeira e a ACTA.

Ao todo, serão 34 espetáculos, representados por Companhias nacionais e também internacionais, onde a gastronomia dá o mote, por ser uma “linguagem universal” e um tema tão rico no Algarve.

Faro tem o prazer de abrir o Festival com a magnífica apresentação “Lúmen – Uma História de Amor”, um espetáculo de marionetas gigantes (com cerca de 5m de altura), luzes, videomapping, numa produção única com dezenas de participantes, entre eles, pessoas locais que são envolvidas no projeto. O desfile terá início pelas 22h no Largo do Carmo, rumo ao Largo da Sé onde, pelas 22h30 poderá assistir ao grandioso espetáculo. Imperdível!

Outra apresentação que promete, também em Faro, será a dos dias 2o e 21 de Setembro, no Pé de Copos Resto Barem que as personagens são…utensílios de cozinha! O espetáculo “Janet”, pela companhia inglesa Helenandjohn, é um dos mais aguardados do Festival.

Do programa constam não só espetáculos, como exposições e formações. Pode consultar todos os detalhes aqui.

No dia 29, o FOME terminará com chave de ouro nas Muralhas de Faro, a partir das 16h00, com espetáculo de encerramento, lançamento do balão FOME, pelas 21h30 e, no final, o concerto dos Kumpania Algazarra.

Mais uma iniciativa de excelência que leva a arte e cultura para as ruas. Aproveite!

About the author

Notícias Relacionadas