Eventos

Faro – capital Internacional do Design – entre 22 e 26 Maio

É a 8ª edição do Algarve Design Meeting, um evento inteiramente dedicado ao design que reúne o que melhor se faz nesta área, ao nível nacional e internacional.

Depois do sucesso das edições anteriores, esta iniciativa resultante da parceria entre a Associação Nacional de Designers e a Câmara Municipal de Faro, já conquistou o seu espaço ao promover a visibilidade e potencial do design, reforçando o valor e o importante papel que representa na inovação e desenvolvimento da região.

Entre seminários, workshops, exposições, cinema ao ar livre, videomapping, e tantas outras atividades, a antiga Fábrica da Cerveja de Faro está já preparada para receber 5 dias onde se respira talento e criatividade.

A edição deste ano apresenta ainda uma estreia: os Primeiros Prémios de Design do Algarve, que visam distinguir os melhores projetos profissionais na área do design, realizados e implementados no Algarve em 2017, em 3 diferentes áreas – comunicação, interiores e produto. As candidaturas podem ser apresentadas até 30 de Abril através da plataforma.

O Vencedor de cada uma destes 3 segmentos irá arrecadar um prémio no valor de 1500€ e terá direito a menções honrosas na cerimónia de encerramento do evento, marcada para dia 26 de Maio. Os projetos finalistas poderão ainda ser apreciados numa exposição itinerante que passará por Faro e por outras cidades da região algarvia.

É também para dia 26 de Maio, pelas 22h, que está agendado o Festival de Videomapping que marca o encerramento do evento e que já conquistou a admiração dos Farenses. Um espetáculo de som e imagem, em grande escala, onde são projetados na fachada da Igreja da Sé – Faro, os trabalhos experimentais de alunos de várias Universidades nacionais e internacionais. Imperdível!

Entretanto, pode consultar o programa completo do evento aqui.

About the author

Notícias Relacionadas