Eventos, What's On

Durante 3 dias, respira-se Tango em Faro

Tango: Património Cultural da Humanidade. Na Argentina começou por ser dançado nas ruas, depois nas Milongas (bailes de Tango), onde os homens competiam e usavam a dança para seduzir as mulheres…primeiro à distância, entre trocas de olhares, depois convidavam-nas para dançar.

Uma coreografia de Tango é sempre muito intensa. Um puro jogo de sedução, onde os sentimentos se percebem, ali mesmo, à flor da pele. Há quem o defina até como um estilo de vida.

Nesta 2ª edição do Festival de Tango do Algarve, entre 18 e 20 de Janeiro, homenageia-se este convívio, a partilha de cultura entre vários países com o objetivo de divulgar, renovar e permitir o contacto com as raízes do povo Argentino.

De um rechado programa, organizado pelo Clube de Danças João de Deus, constam aulas para vários níveis de aprendizagem, oficinas de Tango, Milongas com DJ´s convidados, que trazem até nós a beleza, a elegância, a paixão, que sempre associamos ao Tango.

Um dos pontos altos do programa, é o grande espetáculo “Estrellas Al Tango”, dia 19, no Teatro das Figuras. Um espetáculo que junta artistas de vários países onde a poesia, a música e a dança vão andar de mãos dadas para homenagear o Tango argentino.

O programa completo pode ser consultado aqui.

About the author

Notícias Relacionadas