Notícias

Conhecer a nossa cidade! Uma atividade para fazer em família.

No âmbito do Ano Europeu do Património Cultural, a que Faro se associa, continua a aposta em reforçar a importância do património e da cultura no desenvolvimento socioeconómico da Europa.

Todos os dias o património entra nas nossas rotinas, mas poucas são as vezes que lhe damos a atenção merecida. Seja no prato típico que vamos almoçar, no sítio que escolhemos para passar o fim-de-semana, no artesanato, num livro, num poema, no teatro…o património cultural está sempre presente.

Podemos, e devemos, continuar a aproveitar este Ano Europeu do Património Cultural para envolver a comunidade, integrar atividades que reforcem o conhecimento sobre o nosso património e herança cultural e destacar o que já de muito positivo se faz neste sentido.

Pela mão da Look-Al as histórias do passado saltam para o presente através de visitas guiadas à cidade onde podemos reviver as lendas e mistérios, conhecer várias curiosidades sobre os recantos da cidade velha, experienciar a gastronomia típica ou mesmo descobrir a passagem secreta do castelo.

Escolha um dos passeios disponíveis, pegue na família (as crianças, em especial, vão adorar e aprender imenso) e aproveite uma verdadeira aula de história aliada ao convívio e entretenimento!

Os residentes têm desconto e as crianças, até aos 12 anos, não pagam. Veja mais aqui.

Aproveite o dia para almoçar num restaurante típico da cidade e usufruir de tudo o que a Baixa de Faro lhe oferece!

Photo Visit Portugal

Texto por Nélia Marcos

 

 

About the author

Notícias Relacionadas