Notícias

Ativação da marca Baixa de Faro

A Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro tem previsto para o presente ano de 2017 um conjunto de iniciativas que visam reforçar a capacidade de promoção da Baixa de Faro.

Entre as iniciativas previstas, identificou-se como relevante o re-branding da marca Baixa de Faro que sustente uma estratégia de marketing e comunicação, numa fase em que se verifica um aumento do interesse de investidores, empreendedores e público em geral mas também de enorme concorrência.

O rebranding da marca teve como inspiração o padrão hexagonal característico da calçada das ruas da Baixa e a sinalética de acesso aos centros das cidades, um projeto realizado pela agência de comunicação Triplesky.

A Associação definiu também como relevante a criação de um website, designado Baixa de Faro – The Locals City Guide e que também já se encontra concluído e ao dispor do público em (www.baixadefaro.pt).

Trata-se de uma revista digital de lifestyle para divulgação e promoção das experiências comerciais e culturais na Baixa de Faro e com este projeto pretende-se divulgar os conceitos, os empreendedores e os principais produtos e serviços desenvolvidos pelas marcas associadas.

O website terá também informação sobre o património e eventos culturais da cidade e uma componente de georeferenciação para facilitar a consulta tanto de residentes como turistas.

Estes projetos têm o apoio da ETIC e do Município de Faro e são duas ações estruturantes do Plano de Marketing a desenvolver para a Baixa de Faro.

About the author

Notícias Relacionadas