Notícias

Apanhámos o Coelho da Páscoa a abastecer-se na Baixa de Faro!

Páscoa é sinónimo de família reunida à mesa, por isso, facilitámos-lhe a tarefa. As pastelarias da Baixa de Faro selecionaram a melhor variedade de doces típicos regionais para que possa aproveitar esta época, sem se preocupar com nada. O Coelho da Páscoa já foi visto por ali a arrecadar os melhores folares, ovos e amêndoas! 🙂

Na  Pastelaria Gardy reina por estes dias o seu tão famoso folar, um dos mais conhecidos em todo o Algarve. Simplesmente irresistível! Também o Morgadinho é sucesso garantido, feito com base de amêndoa, recheio de fios de ovos e chila, e coberto por açúcar glacê. Já está com água na boca?

No Baixa Caffé encontra uma enorme variedade de chocolates, ovos e amêndoas da Páscoa, bem os famosos Doces Finos em forma de frutas, animais ou queijinhos que vão dar uma graça especial à sua mesa de Páscoa. São confecionados com amêndoa, açúcar em pó e clara do ovo, recheados com ovos-moles ou fios de ovos, e coloridos com corantes ou simplesmente envolvidos em açúcar. Ah, e espere até ver os cup-cakes de Páscoa: uns verdadeiros mimos que vão fazer as delícias de miúdos e graúdos com uma decoração especial de Páscoa que até dá pena comer!

Na Pastelaria Chelsea, o difícil vai ser escolher. Pode encontrar vários tipos e tamanhos de folar, do tipo folarinho, que já conquistou fãs em toda a região. Entre a Doçaria Regional, destacam-se os Dom Rodrigos, uma deliciosa surpresa de fios de ovos, envoltos em calda de açúcar e canela, embrulhados em papéis metalizados e coloridos. Estes não podem faltar na sua mesa.

Na Padaria Urbana, localizada na Rua Conselheiro Bívar, também pode encontrar e encomendar o seu Folar de Páscoa. E nem se preocupe em fazer sobremesas porque aqui encontra 2 sugestões perfeitas que todos vão conquistar: A Torta de Laranja e Amêndoa e a Queijada de Alfarroba. Aiiii, esta queijada é um sonho! 😉

Já a Pastelaria Cinderela, na Rua de Portugal, tem fabrico de 2 tipos de folar: o folar de folhas, típico de Faro e o folar da Serra Algarvia, também chamado “folar de mel“. A única dificuldade é mesmo…que são os 2 absolutamente deliciosos. Junte-lhes as Castanhas de Ovos, outra iguaria imperdível, e delicie-se na companhia de quem mais gosta!

A todos, desejamos uma doce e feliz Páscoa!

About the author

Notícias Relacionadas